• Promoção Social

E-mail: social@araguapaz.go.gov.br
    Telefone/Fax: (62) 3380-1355

A Secretaria Municipal de Promoção Social tem como atribuições planejar, coordenar, avaliar e executar a política de assistência social e de inclusão social, amparada nos princípios de igualdade, solidariedade e de cidadania; assim planejar e coordenar a execução dos programas, projetos e atividades, que criem oportunidades de emprego e melhorem a renda da população menos favorecida.

Planejar, coordenar e executar ações da assistência social que complementem as necessidades dos cidadãos em relação à família, à maternidade, à infância e à adolescência, e ao idoso; promover ações e eventos de cidadania nas diversas áreas do Município, em articulação com as demais Secretarias prestando suporte operacional, orientação e apoio técnico às atividades dos conselhos municipais que atuem na área da assistência social e habitação buscando a execução de projetos de enfrentamento à pobreza, incluindo parcerias com organizações da sociedade civil.