• Meio Ambiente

E-mail: meioambiente@araguapaz.go.gov.br

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem como atribuições promover a elaboração, execução e controle das diretrizes, planos programas e projetos de educação ambiental junto a sociedade de modo especial nas Unidade Escolares; de contenção e recuperação de erosões, drenagem urbana e recursos hídricos e o licenciamento ambiental, parcelamento, compensações ambientais para aqueles que danificam o meio ambiente e qualquer atividade que venha a ter impacto ambiental.  Articular, programar, coordenar e controlar as ações e projetos de gerenciamento e proteção ambiental, de recursos hídricos, de drenagem urbana e de coleta. Gerenciar ações, programas, projetos e planos em áreas de bacias hidrográficas referente à degradação ambiental.