Prefeitura Municipal de

Araguapaz

(62) 3380-1355

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • Finanças

    E-mail: financas@araguapaz.go.gov.br
    Telefone: (62) 3380-1305/1355 Ramal: 210
    Fax: (62) 3380-1355


    ATRIBUIÇÕES


    A Secretaria de Finanças, tem como atribuições de estimar a receita total arrecada e aplicá-la nos vários setores administrativos do município de acordo com a necessidade e o estipulado nos planos de orçamento para atender melhor o desenvolvimento do Governo Municipal. Cabe à secretaria responder pela gestão fiscal, tributária e planejar e executar a política financeira e tributária da cidade. 


    É responsável da receita municipal a ser aplicada, por exemplo, na educação, saúde, transporte público etc, é estipulado nos orçamentos anuais, plurianuais e nas diretrizes orçamentárias, que foram preparados pela equipe de gestão municipal em conjunto com o Chefe do Executivo e audiências públicas. Após a execução dos planos, devem ser apresentados relatórios ao Tribunal de Contas, sobre a implementação da receita, como forma do Município cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.