• Cultura e Turismo

E-mail: gabinete@araguapaz.go.gov.br

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem como atribuições promover o desenvolvimento e a integração das atividades turísticas e culturais visando a melhoria da qualidade de vida da população. Seus trabalhos se concentram em políticas e articulações que busquem a manter vivo e preservar os grupos culturais que em sua maioria  cooperam para manutenção do titulo de tradicinais que a cidade possui, alem do estimulo e do aumento  do nível de empreendimento cultural dos munícipes ao promover o cultivo das ciências, das artes, e das letras, das danças, dos teatros, do circo e da musica, das artes populares. planejando e coordenando com regularidade a execução de programas culturais de interesse da população, além de estabelecer calendário específico dessas atividades.

Entre as principais festividades estão o Carnaval de Rua, Aniversário da Cidade, Caminhada Ecólogica (Temporada de Praia), Festa do Peão, Natal e Réveillon.